quarta-feira, 30 de março de 2011

30/03 - DIA DE SÃO ZÓSIMO - BISPO

São Zózimo
São Zózimo é o santo invocado contra a peste.

Nasceu na Silícia e ainda criança, por determinação de seus pais, foi para o Mosteiro de Santa Lúcia, em Siracusa. Mesmo tendo fugido do Mosteiro por sentir saudades de casa, seus pais o obrigaram a retornar.

Sua função no Mosteiro, quando criança, era a de guardar o túmulo de Santa Lúcia.

Tornou-se abade do convento de Santa Lúcia e mais tarde, em 647, foi sagrado bispo de Siracusa.

Morreu no dia 30 de março de 662.

Senhor, pelos méritos de São Zózimo, nós vos pedimos a graça do entendimento de que nessa vida somos peregrinos rumo ao céu. Assim como os pais de São Zózimo, tomai-nos pela mão e conduzi-nos, iluminai nossos caminhos. Abençoa nossas famílias, nosso trabalho, nossa caminhada espiritual. Que saibamos, em todas as nossas atividades, viver na humildade, simplicidade e caridade, segundo os ensinamentos do Vosso Filho Jesus. Amém.

São Zózimo, rogai por nós.
São José, rogai por nós.
Maria, nossa Mãe, rogai por nós.