domingo, 8 de julho de 2012

Oração a Santo Eugênio

Oh Deus, que na tua misericórdia, quiseste enriquecer o santo Bispo Eugénio de Mazenod grandes virtudes apostólicas para anunciar o Evangelho às gentes, concede-nos, por sua intercessão, de arder no mesmo espírito e de tender unicamente ao serviço da Igreja e à salvação das almas.(Colletta della festa di sant’Eugenio de Mazenod)

OUTRA ORAÇÃO
Deus nosso Pai, nós te damos graças por ter chamado Eugênio De Mazenod a seguir o Cristo salvador e evangelizador. Tendo um grande amor pelo teu filho, Jesus, e partícipe de sua compaixão pela humanidade, se pôs incondicionalmente a serviço de vossa igreja para evangelizar os pobres, enviando missionários para todas as partes do mundo.
Concedei-nos, pela sua intercessão, arder com um amor vivo a Cristo, que nos estimule para a santidade e a missão. Ensinai-nos a construir comunidades que sejam sinais de vosso amor totalmente entregues à evangelização.
Que Maria Imaculada seja para nós mãe e guia em acolher o Cristo e em fazer que Ele seja conhecido pelo mundo, do qual Ele é o Salvador. Amém.