sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Oração a São Roque

PODCAST

São Roque »






Oração I

Glorioso São Roque, rogai por nós que, por nossos pecados, não nos atrevemos a presentar nos diante de Deus.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória..
Roque santo, rogai por nós a Deus, que é Pai de misericórdia, agora que estais perto de sua vista na glória celestial.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória..
São Roque glorioso, apresentai nossas humildes súplicas, unindo-as as da Imaculada Virgem Maria e as de todos os Santos Franciscanos, para que sejamos ouvidos e possamos dar a todos as graças no nome de Jesus.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

A cruz santa + sele nossa fronte.

A cruz, santa + sele nossa boca.

A cruz santa + sele nosso coração.

Pelo amor a cruz que professou São Roque, em cujo sinal livrou aos povos do mal contagioso, livrai-nos, Senhor.
V. Rogai a Cristo, Roque santo, em todas nossas fraquezas.
R. Para que sejamos dignos de suas promessas.

Oração II

Oh! Deus, que por meio de vosso anjo apresentasteis ao Bem-aventurado São Roque uma taboa escrita, prometendo-lhe que qualquer que de Coração lhe invocasse ficaria livre dos estragos da peste, concedei-nos a graça de que celebrando sua gloriosa memoria, mediante seus méritos e rogos, sejamos livres de todo contágio tanto de corpo como de alma.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Oração III

Oh! glorioso São Roque, que por vosso ardente amor a Jesus haveis abandonado riquezas e honras e buscasteis a humilhação, ensinai-me a ser humilde ante Deus e aos homens.
Alcançando-me a graça de apreciar em seu devido valor as riquezas e as honras da vida para que não sejam para mim laços de eterna perdição.
Vos peço humildemente, oh glorioso São Roque, para que sejamos dignos de seguir-vos no caminho que leva a salvação eterna.
Livrai-me de toda enfermidade corporal.
Alcançai-me o favor que vos peço se é para honra vossa, glória de Deus e salvação de minha alma. Amém.

Oração IV

Misericordiosíssimo e benigníssimo Senhor, que com paternal Providência castigastes nossas culpas, e pela infeção do ar nos tiras a saúde e a vida corporal, para que reconheçamos e humilhemo-nos em vosso acatamento, nos deis a vida espiritual de nossas almas: eu vos suplico humildemente pela intercessão de São Roque, que se for para vossa maior glória, e proveito de nossas almas, guardeis a mim e a toda esta familia e patria de qualquer enfermidade e mal contagioso e pestilente, e nos deis inteira saúde de alma e corpo, para que em vosso santo templo vos bendigamos e perpetuamente vos sirvamos.
E vos, oh! bem-aventurado Santo, que por exemplo de paciência, e maior confiança em vosso patrocinio, quis Deus que fosseis ferido de pestilencia, e que em vosso corpo padecesteis o que outros padecem, e de vossos males aprenderias a compadecer-vos dos doentes e socorriteis aos que estavam em semelhante agonia e aflição, olhai-nos com piedosos olhos, e livrai-nos, se nos convem, de toda mortalidade, por meio de vossas fervorosas orações, alcançai-nos a graça do Senhor, para que em nosso corpo são ou enfermo viva nossa alma curada, e por esta vida temporal, breve e caduca cheguemos a eterna e gloriosa, e convosco aproveitemos dela nos séculos dos séculos. Amém.

Oração V

São Roque, pelos exemplos que nos desteis de pobreza, paciência e caridade com os enfermos, vos imploramos vossa intercessão para imitar-vos e conseguir a proteção de Cristo, Senhor universal; especialmente contra a contaminação dos elementos naturais.
Confiamos que como tantas vezes socorresteis a nossos antepassados, também agora o faças conosco. Amém.


FONTE - ACIDIGITAL E WEB


Nenhum comentário:

Postar um comentário