publicidade

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Oração a Sagrada Família

ORAÇÃO:

Ó Sagrada Família de Nazaré, ensina-nos o recolhimento, a interioridade; dá-nos a disposição de ouvir as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres; ensina-nos a necessidade do trabalho de preparação, de estudo, da vida interior pessoal, da oração, que só Deus vê secretamente, ensina-nos o que é família, sua comunhão de amor, sua beleza simples e austera, seu caráter sagrado e inviolável.
Deus Pai, nós te pedimos por nossa família. Queremos ser sua pequena Igreja doméstica e que nosso lar reflita o amor com que nos criaste, livre e fortalecido. Ajuda-nos a nos manter unidos e a viver nossa fé comum nesta sociedade que não favorece os valores familiares.
Que nos amemos cada dia mais, sabendo compartilhar, com generosidade, os bens materiais e espirituais. Ensina-nos a crescer na santidade de vida.
Que os mais velhos saibam dar bom exemplo no cumprimento de nossos deveres cristãos. E que os mais jovens aprendam a viver no amor e a descobrir sua própria vocação na vida.
Dá-nos força para viver um amor incansável, sendo solidários com outras famílias necessitadas de pão, justiça, amor e compreensão.
Virgem Maria, Mãe da Igreja, protege-nos e dá-nos o amor com que Cristo nos amou. Amém
Fonte: Livro de orações (Ed. Ave Maria)

OUTRA ORAÇÃO:

Ó Deus, de quem procede toda a paternidade no céu e na terra.
Pai, que és amor e vida, faze que cada família humana sobre a terra se converta, por meio de Teu Filho, Jesus Cristo, nascido de mulher e mediante o Espírito Santo, fonte da caridade divina, em verdadeiro santuário da vida e do amor para as gerações que sempre se renovam.
Faze que tua graça guie os pensamentos e as obras dos esposos para o bem de suas famílias e de todas as famílias do mundo.
Faze que as jovens gerações encontrem na família apoio para sua humanidade e para seu crescimento na verdade e no amor.
Faze que o amor reafirmado pela graça do sacramento do matrimônio, se revele mais forte que qualquer debilidade a qualquer crise, pelas quais às vezes passam nossas famílias.
Faze, finalmente, Te pedimos por intercessão da Sagrada Família de Nazaré, que a Igreja, em todas as nações da Terra, possa cumprir frutiferamente sua missão na família e por meio da família.
Tu, que és a vida, a verdade e o amor, na unidade do Filho e do Espírito Santo.

ORAÇÃO DAS FAMILIAS - PE. ZEZINHO

FONTE - CANÇÃO NOVA E WEB

2 comentários:

1. Maravilhosas oraçoes tudo que eu precisava pois eu e meu esposo fomos convidados para levar a imagem da sagrada familia a outros lares e pesquisando na internet encontrei esse site ,exatamente com a oraçao adequada muitissimo obrigado a que postou essa maravilha DEUS os abençoe grande abraço
    Eunice da cidade de Sorocaba SP.

ResponderExcluir
  2. Ótimas orações, muito belas e poderosas. Tenho certeza que as famílias que recorrerem a elas estarão abençoadas por Deus. Ótimo blog e post. Abraços e feliz ano novo a todos...

ResponderExcluir