quinta-feira, 9 de maio de 2013

Oração da Manhã



ORAÇÃO:

Ó meu Deus e meu Mestre! Sou um servo Teu e filho de um de Teus Servos. Levantei-me do meu leito ao amanhecer, quando a Estrela Dalva da Tua Unidade brilhou na Aurora do Teu desígnio, irradiando-se por sobre o mundo inteiro, segundo fora prescrito nos livros do Teu Decreto.
Louvor a Ti, ó meu Deus, por havermos despertado e percebido os esplendores da luz do Teu conhecimento. Faze, pois, descer sobre nós, ó meu Senhor, o que nos permita dispensar qualquer um salvo a Ti, e de tudo, menos de Ti, nos desprenda. Destina-me, também, e àqueles que me são caros e a todos os meus parentes, o bem deste mundo e do vindouro. Preserva-nos, então, ó Tu Amado da criação inteira e Alvo do desejo de todo o Universo – através da Tua proteção infalível – contra aqueles que se fizeram manifestantes do ente mau que sussurra nos corações dos homens. Poderoso és para fazer o que Te apraz. És, em verdade, o Onipotente, o Amparo no Perigo, O que Subsiste por Si Próprio.
Abençoa, ó Senhor meu Deus, Aquele que estabeleceste acima de Teus mais excelentes títulos, por Cujo intermédio separaste os justos dos maus, e ajuda-nos, bondosamente, a fazermos o que Tu amas e desejas. Abençoa, também, ó meu Deus, Aqueles que são Tuas Palavras e Tuas Letras, e todos os que para Ti volveram a face, dirigindo-se ao Teu semblante e escutando o Teu chamado.
Tu és, em verdade, o Senhor e Rei de todos os homens e tens poder sobre todas as coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário