quinta-feira, 6 de julho de 2017

Santa Maria Goretti, virgem e mártir (oração e novena)






Oração


Heroica e angelical Santa Maria Goretti, nós de joelhos de ante de ti, para honrar tua perseverança e coragem e para pedir tua ajuda piedosa.
Ensinai-nos um profundo amor para os preceitos da nossa santa Igreja, ajudar-nos a ver neles a própria voz de nosso Pai no céu.
Possamos nós perseverar sem mancha no nossa batismal manto branco da inocência.
Possamos nós que temos perdido essa inocência, ajoelhar humildemente em santa penitência;
E com a absolvição do sacerdote ter acesso à torrente de fluxo precioso sangue de Cristo em nossas almas e que nos dá coragem para levar a luz do amor de Deus através das perigosas estradas desta vida até Cristo, nosso Rei que irá chamar-nos para os tribunais dos Céus.


Oração II

Oh! Santa Maria Goretti, que, reforçada pela graça de Deus, não hesitou, mesmo na idade de onze para lançar teu sangue e sacrifício da própria vida para defender a tua pureza virginal, olhai graciosamente sobre a infeliz raça humana, que se desvia muito longe do caminho da eterna salvação.
Ensina-nos a todos, e especialmente a juventude, com coragem e presteza que devíamos fugir por amor de Jesus de tudo o que possa ofender ou manchar as nossas almas com o pecado.


Obtenha para nós a partir de nosso Senhor vitória na tentação, conforto nas tristezas da vida, e a graça que fervorosamente imploro-te (peça sua graça), e possamos desfrutar um dia da imperecível glória do céu. Amém.
            
                           Novena


Gloriosa Santa Maria Goretti, sublime modelo de virtude e pureza e cheio das graças de Deus. Abrace este seu fiel servo que a seus pés humildemente se ajoelha.

Eu imploro a vós e a vossa bondade, que erga suas preces ao trono do Senhor.
A vós eu recorro, proteja-me dos perigos que me rodeiam no cotidiano.
Que seu escudo me proteja contra meu egoísmo e minha indiferença a Deus e ao próximo. Inspire-me em imitá-la em todas as coisas minha querida Santa Maria Goretti.

Possa a sua benção estar comigo para sempre, de modo que eu possa sempre ver Cristo no próximo e trabalhar para o Seu Reino.

Espero que com sua graça, obtenha para mim junto a Deus, aqueles favores e graças que eu preciso para conseguir vencer as tentações, misérias e aflições do dia a dia.

Que seu coração sempre repleto de amor, compaixão e misericórdia para aqueles que estão aflitos e necessitados, nunca deixe de consolar e assistir aqueles que invoquem a sua poderosa intercessão.

Confiante e com a esperança que ouvirá as minhas preces e obterá para mim junto ao Senhor Deus a graça especial e o favor que reclamo do seu poder e bondade fraternal, muito lhe imploro a graça de (mencionar a graça desejada).

Eu vos imploro que me atendais para vossa maior Gloria e o maior bem de minha alma.

Assim Seja


Novena

A novena deverá ser feita de no modo a terminar no dia 6 de julho com a  Santa Comunhão. Se não for possível termine no primeiro Domingo que preceder o dia 6 de julho.

Se o mês de Julho estiver muito distante, a Novena poderá feita de modo a terminar no dia 6 do mês seguinte, e uma Segunda Novena deverá ser feita para terminar em 6 de julho (dia de Santa Maria Goretti).

A Novena também poderá ser feita do seguinte modo (novena em 9 meses)


1º dia  iniciar no dia 6 de novembro, 2º dia  no dia 6 de dezembro, 3º no dia 6 de janeiro, 4º no dia  6 de fevereiro, 5º no dia 6 de março, 6º no dia 6 de abril, 7º no dia 6 de maio , 8º dia no dia 6 de junho e 9º dia no dia 6 de julho.
OU
1º dia no dia 6 de fevereiro, 2º dia  no dia 6 de março, 3º no dia 6 de abril, 4º no dia  6 de maio, 5º no dia 6 de junho, 6º dia no dia 3 de julho, 7º no dia 4 de julho, 8º dia no dia 5 de julho e 9º dia no dia 6 de julho.



Oração do dia

Senhor, livra-me de cair no erro do teu povo, tornando-me uma vinha que produz muitos frutos, que não vêm de Ti, nem são para Ti, mas que nascem do meu eficientismo e visam satisfazer a minha vaidade e o meu orgulho. Em vez disso, ajuda-me a semear segundo a justiça, respondendo ao teu chamamento para Contigo, pelo poder do Espírito, realizar aquilo que o Pai quer de mim. Dá-me a graça de cultivar o campo novo que é viver e anunciar o reino de Deus, que é reino de amor, de paz, de paciência, de mansidão e de uma esperança que sabe ver para além das dificuldades presentes. Continua a chamar-me pelo nome, cada dia, para que não me torne vinha idólatra, mas ramo vivo da cepa que é Tu. E produzirei frutos para o Reino, em Ti e por Ti. Amém!

Eu quero uma benção - com Padre Alessandro Campos




Oração por um dia feliz - com Dom Murilo Krieger









Nenhum comentário:

Postar um comentário