terça-feira, 31 de julho de 2018

Santo Inácio de Loyola, reconhecido tendo uma alma maior que o mundo

Ó glorioso Santo Inácio, fundador da Companhia de Jesus, presente e atuante em todos os recantos da terra, nós louvamos a Deus pelas graças divinas que recebestes e fizestes frutificar para o bem da Igreja. Fazei que possamos entregar nossa vida a Cristo, como vós entregastes. Possamos viver na mortificação de nosso corpo e fazer verdadeira penitência dos pecados.
Enfim, pedimos-vos humildemente a graça de viver o espírito de oração, de humildade, de confiança em Deus, procurando em tudo e em todas as coisas, a maior glória de Deus.
Santo Inácio, rogai por nós. Amém.

Oração feita por Santo Inácio

Tomai, Senhor, e recebei
Toda a minha liberdade, a minha memória também.
O meu entendimento e toda a minha vontade
Tudo o que tenho e possuo, vós me destes com amor.
Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo
Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade.
Dai-me somente, o vosso amor, vossa graça
Isto me basta, nada mais quero pedir. Amém.

Ó Deus, que suscitastes em vossa Igreja santo Inácio de Loiola para propagar a maior glória do vosso nome, fazei que, auxiliados por ele, imitemos seu combate na terra, para partilharmos no céu sua vitória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo
“Deus nosso Pai, bendito sejas pelo teu Filho Jesus. Ele renunciou à glória que tinha junto de Ti para se tornar pobre e nos enriquecer com a tua própria vida.
Nós Te pedimos: que o teu Espírito nos purifique dos ataques que nos ligam às riquezas perecíveis, e fortifique em nós o desejo de sermos ricos aos olhos de Deus. Que Ele nos preserve da avidez do lucro e nos abra ao sentido da partilha”.Amém!