quarta-feira, 18 de julho de 2018

São Francisco Solano, buscava evangelizar a muitos

Deus, nosso Pai, por intercessão de São Francisco Solano, iluminai e protegei todos os missionários da América Latina. E pelo sangue de todos os nossos mártires latino-americanos, abençoai e protegei também a vossa Igreja, fazendo dela o sacramento do vosso reino de paz e de justiça entre os homens. Ouvi, pois, Senhor, esse nosso canto: Pai, ó Pai nosso, quando é que este mundo será nosso? Pai nosso, quando o mundo será nosso, dos pobres, nossos irmãos. Pai nosso, como é duro ver minha gente crucificada, pela opressão. Pai nosso, quem enxugará os prantos dos povos que não têm pão? Pai nosso, quem saciará os povos de graça e libertação? Pai nosso dessa América ferida. Ah, vida, quanta aflição. Pai nosso, quando vem a liberdade dos povos dessas nações? Pai nosso, o coração de nossa gente despedaçado quer solução. Pai nosso, a esperança do presente é igualdade, repartição. Pai nosso, quando a terra será nossa, dos pobres, das multidões? Pai nosso, quando o mundo será nosso, dos pobres, sem opressões? Amém.

Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram para retomarem o bom caminho, dai a todos os que professam a fé rejeitar o que não convém ao cristão e abraçar tudo o que é digno desse nome . Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.