terça-feira, 22 de agosto de 2017

Nossa Senhora Rainha, Mãe da Igreja

Instituída pelo Papa Pio XII, celebramos hoje a Memória de Nossa Senhora Rainha, que visa louvar o Filho, pois já dizia o Cardeal Suenens: “Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lança ao mar”.
Paralela ao reconhecimento do Cristo Rei encontramos a realeza da Virgem a qual foi Assunta ao Céu. Mãe da Cabeça, dos membros do Corpo místico e Mãe da Igreja; Nossa Senhora é aquela que do Céu reina sobre as almas cristãs, a fim de que haja a salvação: “É impossível que se perca quem se dirige com confiança a Maria e a quem Ela acolher” (Santo Anselmo).
Nossa Senhora Rainha, desde a Encarnação do Filho de Deus, buscou participar dos Mistérios de sua vida como discípula, porém sem nunca renunciar sua maternidade divina, por isso o evangelista São Lucas a identifica entre os primeiros cristãos: “Maria, a mãe de Jesus” (Atos 1,14). Diante desta doce realidade de se ter uma Rainha no Céu que influencia a Terra, podemos com toda a Igreja saudá-la: “Salve Rainha” e repetir com o Papa Pio XII que instituiu e escreveu a Carta Encíclica Ad Caeli Reginam (à Rainha do Céu): “A Jesus por Maria. Não há outro caminho”.
Nossa Senhora Rainha, rogai por nós!

Nossa Senhora se encontra no Céu, na sua qualidade de Rainha do Céu e da Terra e junto de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, de São José, seu justo Esposo e na glória de Todos os Anjos e Santos.
Se você:
- sofre de uma doença complicada
- atravessa dificuldades econômicas, tem dívidas ou está desempregado
- vive com problemas familiares, com o seu cônjuge, filhos ou pais
- deseja falar com Nossa Senhora Rainha através de uma oração maravilhosa
Reze com devoção e confiança esta oração:
“Oh Maria sem pecado concebida!
A mais Preciosa Menina, Rainha das Maravilhas.
Ajuda-me neste dia a ser sempre teu verdadeiro filho,
para chegar um dia ao Deus da Vida.
És Rainha do Céu e da Terra, gloriosa e digna Rainha do
Universo
És Rainha do Céu e da Terra, gloriosa e digna Rainha do Universo a quem podemos invocar de dia e de noite, não só com o doce nome de Mãe, mas também com o de Rainha, como te saúdam no Céu com alegria e amor todos os Anjos e Santos.
Nossa Senhora Rainha, Celeste Aurora, enviai a luz divina do Universo para me ajudar a resolver estes problemas (descrever resumidamente os problemas)”

Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Reze esta oração todos os dias, à noite, antes de se deitar.
Quando alcançar a graça que procura, vá a uma igreja agradecer a Nossa Senhora Rainha.
A melhor maneira de celebrar o dia de Nossa Senhora Rainha é rezar o Terço e ir a missa
“ Óh Maria, Rainha do Céu e da Terra, rogai por nós!

Salve, Virgem Santa Maria, mãe generosa do Senhor do universo, rei de paz e de justiça. Mulher humilde, acolhida já no céu pelo amor do Pai, inspira o nosso serviço na edificação do reino de Cristo. Mãe feliz, que acreditaste, fica connosco para nos ajudar a guardar e a alimentar a lâmpada da nossa fé. Esposa do Espírito Santo, ensina-nos a perseverar nas obras de misericórdia, de justiça, de paz. Amém!
Oração do dia 22/08/2017

Espírito de perfeita santidade, como Maria, plenifica com a graça de Deus o meu coração, de forma a não sobrar espaço para o egoísmo e o pecado. Amém!