sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Santa Helena, dedicou-se ao Cristianismo

Gloriosa Santa Helena, mãe do imperador Constantino, Vós recebestes do céu a valiosa graça de descobrires o local onde tinha sido oculta a Santa Cruz onde Nosso Senhor Jesus Cristo derramou o seu sagrado sangue pela redenção da humanidade.
Tiveste um sonho, no qual vistes a Santa Cruz nos Vossos braços. Descobristes a Cruz de Nosso Senhor, a Sagrada Coroa de espinhos, os sagrados cravos com que os seus algozes pregaram as suas mãos e os seus pés no madeiro.
Destes um cravo ao Vosso irmão. Ficastes com outro e o terceiro atirastes ao mar, para amainar a tempestade que ameaçava afundar o barco em que conduzíeis a Santa Cruz.
Pela Cruz que descobristes, pela Coroa de espinhas e pelos Cravos, eu Vos peço, Santa Helena, sede a minha advogada, junto a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Defendei-me, Senhora, das tentações, dos perigos, das aflições, dos maus pensamentos dos pecados.
Guiai-me nos meus caminhos, dai-me a força de suportar as provas que me forem impostas por Deus, livrai-me do mal.
Assim seja. Amém
Rezar um Credo, um Pai Nosso, uma Ave Maria, e uma Salve Rainha.

Senhor, a salvação que ofereces, é uma novidade maravilhosa: coração novo, veste nupcial. Não se trata, pois, de simplesmente reparar o que estava estragado, ou de reajustar o que estava desajustado. Trata-se de uma nova criação, de um tornar novas todas as coisas, de surpresa em surpresa, até que surjam os novos céus e a nova terra. E tudo isto se realiza, não só nos grandes acontecimentos, mas também íntimo de cada coração humano. Obrigado, Senhor, por teres deixado abrir o teu Coração, no alto da cruz. Que saibamos deixar-nos purificar e saciar pelo sangue e pela água que dele brotam, para nos tornarmos homens novos, na comunidade de amor, que é a tua Igreja. Amém!

Eu quero uma benção - com Padre Alessandro Campos

Oração por um dia feliz - com Dom Murilo Krieger