quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Santa Rosa de Lima, primeira santa da América do Sul

Ò Santa Rosa, primeira flor de santidade do novo mundo, eu vos louvo e bendigo de todo coração com santa alegria. Quando edificaste a Santa Igreja de Deus pela vossa pureza Angélica, pela vossa paciência admirável e pelo amor à Jesus no Santíssimo Sacramento! Alcançai-me com a vossa piedosa intercessão a graça de guardar a virtude da santa pureza do coração, de sofrer tudo por amor de Jesus Cristo e de Maria, com paciência e resignação de receber sempre, com sincera devoção e amor, o sagrado corpo e precioso sangue de Jesus na Santa Comunhão. Rogai por mim, protetora minha, para que Jesus sempre esteja comigo na vida e na morte e por toda eternidade. Amém.

Outra Oração

Bendita e amada do Senhor, a gloriosa Santa Rosa,
Por aquela felicidade que recebestes de por unir-vos a Deus
e preparar-vos uma santa morte, alcançai-me
de sua divina Majestade a graça que purificando
minha consciência, com os sofrimentos da enfermidade
e com a confissão dos meus pecados, mereça dispor
minha alma, confortá-la com o viático santíssimo do corpo
de Jesus Cristo a fim de assegurar a tribulação terrível da morte,
e poder voar por ele à eterna bem-aventurança da gloria. Assim seja. Amém.

Ó Deus, que  inspirastes santa Rosa de Lima, inflamada de amor, a deixar o mundo, a servir os pobres e a viver em austera penitência, concedei-nos, por sua intercessão, seguir na terra os vossos caminhos e gozar no céu as vossas delícias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.