domingo, 12 de agosto de 2018

São João Berchmans, viveu uma entrega total de amor a Cristo




Oração ao Anjo da Guarda de São João Berchmans

Anjo Santo de Deus querido, que por divina disposição me tomaste debaixo da vossa santa guarda desde o primeiro instante do meu ser e nunca cessaste de defender-me, iluminar-me e reger-me: eu vos venero como padroeiro, amo-vos como guarda, submeto-me a vossa direção e me dou todo a vós, para ser por vós governado.
Pelo amor de Jesus Cristo vos rogo e suplico que não me abandoneis, ainda quando eu vos for ingrato, ou rebelde a vossas inspirações; antes benignamente me reponhais em caminho direito, quando dele me desviar. Iluminai-me nas minhas dúvidas, nas quedas levantai-me, fortalecei-me nos perigos, até me introduzirdes no céu, a gozar convosco da eterna felicidade . Amém.

Oração

Senhor, nós somos os servos da parábola generosamente perdoados por Ti, mas nem sempre igualmente generosos com os irmãos que nos ofendem. Temos memória curta, e depressa esquecemos que nos perdoaste, tornando-nos credores exigentes, que querem pagamento imediato, até ao último cêntimo. Livra-nos, Pai misericordioso, de tanta arrogância e esquecimento, Tu que tanto nos perdoaste. Dá-nos um coração semelhante ao teu. Amém!

Oração do dia

Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança que prometestes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário