segunda-feira, 13 de agosto de 2018

São Ponciano (Papa) e Santo Hipólito




Oração a São Ponciano 

Ó Deus, que suscitastes na Igreja o Papa  São Ponciano, que  em defesa da fé entregou  a sua  vida, concedei-nos, por sua intercessão, participar  dos vossos  mistérios com fé ardente e  fecunda caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na  unidade  do Espírito Santo.  Amém! 

Ó Deus, que admirável constância dos mártires Ponciano e Hipólito faça crescer em nós o vosso amor e mantenha, em nossos corações, uma fé sempre firme. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

Oração a Santo Hipólito

Santo Hipólito, que combatestes com coragem as heresias da Igreja em tempos de cisma, que defendestes com vossa própria vida os valores verdadeiramente cristãos e morrestes perdoando e abraçando a fé na hierarquia da Igreja, cujo Papa é o supremo Pastor, nós vos rogamos que transformeis nosso coração, concedendo-nos valentia porém mansidão, capacidade de perceber os erros mas com caridade corrigir nossos irmãos, sermos perseguidos e maltratados mas perdoando sempre. Por Cristo Nosso Senhor.Amém.  

Oração

Pai santo, nós Te damos graças porque a nossa vida, unida à oblação de Cristo, é já por si mesma apostolado. Esta manhã, em comunhão com o teu Filho Jesus, a exemplo do Pe. Dehon, queremos oferecer-Te a nossa solidariedade, afetiva e efetiva, em favor de todos os nossos irmãos, particularmente dos mais desfavorecidos. Sabemos que a causa mais profunda dos males da sociedade está na recusa do amor de Cristo. Possuídos por esse amor, queremos corresponder-lhe com uma íntima união ao seu Coração e com a instauração do seu Reino nas almas e nas sociedades. Amém!

Oração do dia

Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança prometida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário