quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Santa Teresa de Calcutá, dedicou sua vida aos mais pobres





Oração

Santa Teresa de Calcutá, no teu desejo fervoroso de amar Jesus como ele nunca foi amado antes, tu te doaste totalmente a Ele, sem jamais negar-lhe nada. Em união com o coração Imaculado de Maria, tu aceitaste a chamada para saciar a sua infinita sede de amor e de almas e te tornaste portadora do Seu amor aos pobres entre os pobres. Com amorosa confiança e total abandono tu cumpriste a Sua vontade, testemunhando a alegria de pertencer totalmente a Ele. Tu te tornaste tão intimamente unida a Jesus, o teu Esposo crucificado, que Ele, levantando sobre a cruz, se dignou em condividir contigo a agonia do Seu Coração.

Santa Teresa, tu que prometeste de levar continuamente a luz do amor àqueles que estão sobre a terra, roga a Deus afim que também nós desejemos saciar a sede ardente de Jesus com um amor apaixonado, condividindo com alegria os Seus sofrimentos, e servindo-O com todo coração nos nossos irmãos e irmãs, especialmente naqueles que, mais do que todos, são "não amados" e "não queridos". Amem.

Oração
Senhor Jesus, ver-Te atuar segundo a lei do amor, mesmo na certeza de que os teus adversários iriam reagir negativamente, é para mim uma lufada de ar fresco! Que alegria observar a tua certeza, apoiada apenas no teu amor libertador, em contraste com a mesquinhez dos fariseus, apenas preocupados em mostrar a sua impecável observância! Que luz perceber uma nova lei que respeita a liberdade, uma autoridade solícita em promover a responsabilidade dos outros! Que conforto ver Paulo sacudir a comunidade de Corinto, para que substitua o velho fermento pelo novo, o da sinceridade e da verdade!
Ó Senhor, liberta-nos da cegueira dos fariseus que, por amor da lei, chegaram a matar-te e, em defesa das suas tradições não tinha escrúpulos em espezinhar o próximo. Amém!

Oração do dia

Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário