sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Natividade de Nossa Senhora

Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus






Oração

Oh, Maria Santíssima, eleita e destinada ao eterno pela augustíssima Trindade para mãe do Unigênito Filho do Pai, anunciada pelos profetas, esperada dos patriarcas e desejada de todas as gentes, sacrário e templo vivo do Espírito Santo, sol sem mancha, porque fostes concebida sem pecado original, senhora do Céu e da Terra, rainha dos céus e dos anjos! Nós, humildemente prostrados, vos veneramos e nos alegramos da solene comemoração anual de vosso felicíssimo nascimento. E do mais íntimo de nosso coração vos suplicamos que vos digneis, benigna, vir a nascer, espiritualmente, em nossas almas para que, cativadas estas por vossa amabilidade e doçura, vivam sempre unidas ao vosso dulcíssimo e amabilíssimo Coração. Amém!

Oração

Senhor Jesus, para ti, o amor não foi conversa fiada, nem um sonho vago e abstrato; não foi simples qualidade ou ornamento para satisfazeres o ego ou Te gabares; também não foi um sentimento mais ou menos romântico. Não o definiste porque não é algo de estático. Pelo contrário. Para Ti, o amor é um arco-íris de cores que se abraçam sem barreiras entre brancos e negros, judeus e pagãos, gregos e romanos, jovens e velhos, amigos e inimigos, bons e maus. É um sentimento dinâmico e indefinível porque, como a vida, gera permanentemente algo de novo, e está na base de toda a relação: Pedro, a viúva, o ladrão, Zaqueu, os pequenos, a adúltera, Lázaro e tantos outros. Ó Senhor, para Ti, viver é amar: e é esse o maior dom que nos deixaste! Obrigado, Senhor! Amém!

Oração do dia 08/09/2017

Espírito que paira sobre o Messias, desperta minha inteligência para que compreenda a centralidade de Jesus, ponto de convergência de toda a história humana. Amém!




Nossa Senhora de Nazaré


Resultado de imagem para nossa senhora de nazaré em gif






 Oração a Nossa Senhora de Nazaré 

Ó Virgem de Nazaré, eu recorro a vós pedindo amparo e proteção.
Vós que sois a Mãe da Misericórdia, a consoladora dos aflitos o refúgio e amparo dos pecadores, sede minha força em toda a minha vida.
Alcançai-me, Senhora de Nazaré, a graça que humildemente vos peço, pois, em vosso coração cheio de ternura eu coloquei toda minha confiança.
Ao vosso coração, que experimentou a dor, entrego minhas dores e sofrimentos, as dores e sofrimentos da humanidade.
Olha , Mãe de Nazaré, por todas as pessoas:
meus familiares e amigos, minha comunidade e meu país. A todos protege e acompanhe.
Sede também, ó Mãe de bondade,
conforto e amparo de todos os atribulados, dos pobres e doentes, dos sem trabalho e famintos, das crianças que sofrem, e não vos esqueçais dos pecadores.
A todos fazei sentir que sois Mãe.
Amém!

Consagração à Nossa Senhora de Nazaré

Senhora de Nazaré, da antiga raiz de Jessé, da casa real de Davi, descendente de São Joaquim e de Sant'Ana, sempre que a angústia, o medo e a solidão me abatem, me entrego em teus braços ó Mãe;

Como uma criança carente em busca de alívio, carinho e proteção, mergulho em teu Coração Imaculado e consagro a ti, querida Mãe, o meu passado e todas as minhas lembranças, o momento presente e todas as suas aflições, o meu futuro e a vida eterna que Deus me reserva no céu.

O Sacramento do Batismo, que um dia recebi, me tornou filho(a) de Deus e filho teu ó Mãe; me fez também herdeiro(a) de Seu Reino. Por isso venho agora renovar, diante de ti, Virgem de Nazaré, as promessas do meu Batismo; e para que eu possa ser fiel a elas até o fim de minha vida, peço a tua intercessão por mim junto ao teu filho Jesus.

Doce Senhora de Nazaré, a ti consagro agora, as minhas aspirações, meus projetos, meus sonhos, minha missão, minhas realizações: tudo o que tenho e tudo o que sou; consagro também todos os dias restantes de minha vida terrena, pedindo por eles a tua intercessão e a tua bênção materna, para que sejam dias serenos, cheios de paz e de muitas graças.

Quero também te consagrar já, Senhora de Nazaré, o momento de minha morte quando, por tuas mãos e amparado(a) pelos braços de seu esposo São José, poderei finalmente, ver o teu rosto e abraçar teu filho Jesus e contemplar a Glória de Deus Pai, no amor infinito do Espírito Santo. Amém.


Novena para Fazer todos os Sábados

1ª Oração
Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe de Deus, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a Vós recorrido, invocado vosso Santíssimo nome, fôsse por Vós abandonado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o pêso de meus pecados, me prosto a vossos pés.
Ave Maria.....
Nossa Senhora de Nazaré, Rogai por nós.

2ª Oração
Ó Virgem piedosíssima Senhora de Nazaré, a Vós recorro eu pobre pecador, nesta hora de tribulação e de angústia, pedindo confiadamente amparo e proteção. Vêde a minha necessidade, ó Maria ouvi propícia os meus gemidos, compadecei-vos de minhas lágrimas, Vós que, sendo mãe de Deus, sois também Mãe de Misericórdia, consoladora dos aflitos refúgio e advogada dos pecadores.
Ave Maria....
Nossa Senhora de Nazaré, Rogai por nós.  
 
Para Saber Mais

Fonte:
http://www.paroquias.org/ 
http://www.bibliacatolica.com.br/
http://www.bispado.org.br

Eu  quero uma benção - com Padre Alessandro Campos




Oração por um dia feliz - com Dom Murilo Krieger








Nenhum comentário:

Postar um comentário