quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Santo Eleutério, homem de enorme simplicidade e comunhão

Santo Eleutério


Oração

Ó pacificador Santo Eleutério, peça ao Príncipe da Paz que traga paz às nossas cidades! Que o povo de Deus possa viver e progredir naquela paz que traz alegria e crescimento material e espiritual! Possa eu viver a paz que só Cristo pode dar! Amém.  

Oração

Senhor Jesus, é próprio do sábio assumir comportamentos cada vez mais honestos, ligados à progressiva transparência da vida: dá-me a graça de envelhecer desse modo! É próprio do sábio ser ponderado nos seus juízos, o que o torna imparcial para com todos e livre da corrupção: dá-me a graça de me relacionar assim com os outros. É próprio do sábio ter um profundo respeito pelos outros: dá-me a graça de assim me alegrar! É próprio do sábio valorizar a vida com todas as suas luzes e sombras: dá-me a graça de crescer desse modo! É próprio do sábio favorecer o crescimento da pessoa sem pressões, sem castigos, sem preconceitos: dá-me a graça de agir assim!
Senhor, dá-me a sabedoria, a ciência prática da vida e da fé que me torna livre emocionalmente, capaz de um discernimento correto e justo no juízo, para indicar a todos o caminho do bem. Amém!

Oração do dia

Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário