terça-feira, 26 de setembro de 2017

São Cosme e São Damião, padroeiros dos farmacêuticos e médicos




(Protetores das crianças; Padroeiros dos médicos e farmacêuticos)

Oração

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. 
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu". 

São Cosme e Damião, rogai por nós. Amém.

NOVENA A S. COSME E S. DAMIÃO

V – Deus, Vinde em nosso auxilio
R – Senhor, socorrei-nos e salvai-nos
Glória ao Pai e ao Filho e ao Esp. Santo
Como era no princípio, agora e sempre
- Recolhendo-se… na presença de Deus
- Ato de Contrição…

Oração 2

Ó Deus, nosso Pai: com fé e confiança Vos suplicamos: por meio dos Gloriosos São Cosme e São Damião, irmãos e mártires, santos médicos, que à semelhança de Jesus, tratavam o corpo e o espírito, num amor íntegro, gratuito e de predileção pelos pobres!
Atendei-nos …  (apresentar o pedido).
E vós, gloriosos mártires S. Cosme e Damião, intercedei ao Senhor por        ( nome da pessoa em necessidade…)
Ajudai-nos a amar e servir os irmãos, como vós. Desejamos imitar a vossa união e testemunho de vida, aceitando a vontade do Pai.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen
- Pai – Nosso;
 - Ave-Maria;  
- Glória
(Fazer Durante 9 dias seguidos, com o propósito de viver na Graça de Deus)
Fazer o possível por participar na Eucaristia, diária, nos 9 dias.
E sempre aos Domingos.

Oração

Senhor Jesus Crucificado, dá-nos a graça de experimentar o teu amor no sofrimento e nas provações. Abre-nos o coração e mostra-nos o sentido oculto das experiências dolorosas, com que despedaças a nossa ignorância. Que na prosperidade ou no infortúnio, no sucesso ou no insucesso, na saúde ou na doença, experimentemos a presença do teu “desmesurado amor”. Que a contemplação do teu Lado aberto e do teu Coração trespassado nos permita entrever o coração do Pai. Que na nossa pobreza e humilhação resplandeça o seu amor.

Dá-nos a graça de acolhermos os sofrimentos e as provações como ocasiões para entrarmos, de mente e coração, no teu mistério inefável de amor. Que a nossa pobreza e pequenez seja acolhida como graça que nos dás para nos conhecermos cada vez mais e crescermos na confiança em Ti. Nós to pedimos por intercessão de Maria que, tão provada pelo sofrimento, soube permanecer profundamente crente e fiel. Amém!


Oração do dia 26/09/2017

Senhor Jesus, faze crescer em mim o afeto por meus irmãos e irmãs de fé, sabendo que somos membros de uma só família, a família do Reino. Amém!


Eu quero uma benção - com Padre Alessandro Campos








Nenhum comentário:

Postar um comentário