segunda-feira, 3 de setembro de 2018

São Gregório Magno - Papa e Doutor da Igreja

Ó Deus, olhai o Vosso povo com compaixão e os governe com amor. Através da intercessão do Papa São Gregório, dê sabedoria aos lideres da Vossa Igreja para o crescimento do Vosso povo, que na santidade e no Vosso amor possa ser a alegria eterna de Vossos pastores. Amem.

Prece de aclamação do Cristo Sofredor

Ó Senhor, vós que recebestes um sem numero de blasfêmias, e ainda assim a cada dia vós libertastes almas cativas da prisão do antigo inimigo.

Vós não tivestes a aversão a perfídia e lavastes almas com águas salvadoras

Vós aceitastes o açoite sem um murmúrio, e ainda assim, sua meditação nos deu interminável castidade.
Vós sofrestes tratamento vil de todos os tipos, e ainda assim nos deu um lugar no coro do anjos na sua gloria eterna
Vós não recusastes ser coroado com espinhos, e ainda assim nos salvastes do pecado
Na vossa sede aceitastes a amargura do fel e, ainda assim vós preparastes para nos saciar com delicias eternas.
Vós ficastes em silencio debaixo da debochada homenagem dada a vós pelos seus executores e ,ainda assim vós rogastes a Deus Pai por nós, embora vós sede igual em divindade.
Vós viestes para provar o gosto da morte, e ainda assim nos destes a Vida eterna e veio traze-la aos mortos. Amem
Prece da Pascoa
Está com pleno direito e com todos os poderes da mente e do coração, Vossa Pai e Vosso único Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo .Querido Pai, Pela Vossa magnífica condescendência e bondade para nós Vosso servos Vós destes Seu Filho .
Querido Jesus Cristo, Vós pagastes o débito de Adão para nós ao Pai Eterno pelo Vosso Sangue derramado e pela Vossa bondade e amor. Vós iluminastes o caminho da escuridão dos pecados com Vossa magnificente e radiante Ressurreição .Vós quebrastes os grilhões da morte e levantastes da sepultura como um Conquistador .Vós reconciliastes o Céu e a terra. Nossa vida não tinha a esperança da Eterna Felicidade antes de Vós nos resgatar. Vossa ressurreição lavou nossos pecados, restaurou nossa inocência e nos trouxe a alegria. Quão inestimável é a ternura do Vosso amor !
Nós oramos para Vós Senhor para preservar vossos servos na paz da alegria desta felicidade da Páscoa. Nós pedimos isto a Jesus Cristo Nosso Senhor, Aquele que vive e reina com o Deus Pai em unidade com o Espirito Santo, para todo o sempre e sempre. Amem.

Senhor, o sofrimento assusta-me. Mas não posso negá-lo, escapar dele, porque faz parte da vida de todo o homem, também do religioso, do apóstolo. Tenho medo do sofrimento físico causado pelas doenças, pelas privações, pelo cansaço, por um corpo frágil que se deteriora com o passar dos anos. Tenho medo do sofrimento psicológico que deriva das incompreensões, das resistências sem razão diante de realidades claras, das limitações escondidas e não aceites que se tornam violência irracional, dos jogos obscuros para alcançar os próprios objetivos. Tenho medo do sofrimento espiritual velado por dúvidas, aridez, incertezas, indiferença. Mas foi esse o caminho dos discípulos e amigos. Assim é também para nós que decidimos seguir-Te. Infunde em nós o teu Espírito de coragem e confiança. Amém!

Ó Deus, que cuidais do vosso povo com indulgência e o governais com amor, pela intercessão de são Gregório Magno, o espírito de sabedoria àqueles a quem confiastes o governo da vossa Igreja, a fim de que o progresso das ovelhas contribua para a alegria eterna dos pastores. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.