terça-feira, 19 de setembro de 2017

São Januário, foi zeloso, bondoso e sábio



Oração

Vós que fostes o Pastor fiel na pregação da palavra, ensinai a nossa comunidade a viver e proclamar com muito amor a palavra de Deus.

Vós que no pastoreio junto ao vosso povo sempre vos preocupastes em não perder nenhuma ovelha do rebanho, ensinai-nos a ser uma comunidade unida onde um se preocupa com o outro.

Vós que no trabalho emergente da caridade tivestes um carinho especial com os pobres, com os marginalizados da vossa terra, ensina a nossa comunidade a ter amor preferencial pelos pobres que são tantos ao nosso redor.

São Januário,Nós queremos aprender de vós a vivência das virtudes, a piedade, o zelo, o vosso amor incansável para com todos.



Que a vos a proteção, acompanhe a cada um de nós em todos os dias da nossa vida. Ajudai-nos a conseguir uma eternidade feliz. Amém.


Oração

Senhor, olha como estou mais preocupado em transmitir doutrina, do que em testemunhá-la com a minha vida. Olha como esqueço o teu modo de ser, que tanto impacto deu às tuas palavras, pensando que evangelizar, que guiar os meus irmãos e irmãs, é questão de conhecimentos e de transmissão de ideias.


Mas és tu que deves viver em mim, para que eu possa dizer as tuas palavras e guiar os outros. Se Tu, meu amigo e Senhor, não viveres em mim, as tuas palavras sairão sem efeito dos meus “lábios impuros”, porque o meu coração não será semelhante ao teu, e os meus critérios, não serão os teus. Que eu Te encontre, antes de procurar as tuas palavras; que eu me torne semelhante a Ti, antes de Te usar para dizer aquilo que devo dizer.

É por isso que preciso de Te sentir junto a mim, mais íntimo, mais amigo, mais familiar, mais presente na minha vida. Não me abandones, não me deixes nas minhas ilusões, não me deixes perder nos atalhos, na tentação de Te reduzir a uma ideia ou a simples mensagem. Amém!


Oração do dia 19/09/2017

Pai, torna-me sensível ao sofrimento e à dor de cada pessoa que encontro no meu caminho. Que a minha compaixão se demonstre com gestos concretos. Amém!


Eu quero uma benção - com Padre Alessandro Campos




Oração por um dia feliz - com Dom Murilo Krieger






Nenhum comentário:

Postar um comentário