quarta-feira, 13 de setembro de 2017

São João Crisóstomo, Doutor da Igreja

Pai Santo, Pai Altíssimo, ouvi-nos. Pela intercessão de São João Crisóstomo ilumina nossos corações e derrama sobre nós teu Espírito Santo, para que conheçamos a plenitude dos seus dons.
Amém.

São João Crisóstomo, rogai por nós.

Oração de São João Crisóstomo para preparação a Santa Eucaristia

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio  ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma… Amém.

Senhor, ao dar-nos a vida, confiaste-nos uma missão a realizar, mas também a defender contra quem, por ignorância ou por interesse tenta impor-nos outra. Torna-nos fortes, Senhor!
Senhor, ao dar-nos a vida, confiaste-nos qualidades únicas e irrepetíveis, que nos tornam idóneos o serviço, que somos chamados a realizar no mundo e na Igreja, para a tua glória, para nossa realização pessoal e para o bem dos irmãos. Torna-nos disponíveis, Senhor!
Senhor, ao dar-nos a vida, mergulhaste-nos no mundo que, cada um de nós, com as suas notas características, deve contribuir para tornar melhor, conscientes de que notas diferentes levam a uma harmonia belíssima, e são indispensáveis para a realização do teu desígnio de salvação. Torna-nos solidários, Senhor!
Senhor, ao dar-nos a vida, tornaste-nos participantes da tua vida: tornaste-nos ícone vivo da tua vida de amor e de comunhão, senhores da criação para tua glória. Senhor, dá-nos um coração agradecido e humilde! Amém!

Oração do dia 13/09/2017

Senhor Jesus, faze-me sempre trilhar o caminho das bem-aventuranças, colocando toda minha vida e minha esperança nas mãos do Pai. Amém!

Eu quero uma benção - com Padre Alessandro Campos

Oração por um dia feliz - com Dom Murilo Krieger