domingo, 10 de setembro de 2017

São Nicolau de Tolentino, eremita

      


Oração

Oh! glorioso Taumaturgo e Protetor das almas do purgatório, São Nicolau de Tolentino!
Com todo o afeto de minha alma te rogo que interponhas tua poderosa intercessão em favor dessas almas benditas, conseguindo da divina clemência a remissão de todos os seus delitos e suas penas, para que saindo daquele tenebroso cárcere de dores, possam a ter no céu a visão beatífica de Deus.
E a mim, teu devoto servo, alcançai-me, oh! grande santo!, a mais viva compaixão e a mais ardente caridade até aquelas almas queridas.
Amém.
São Nicolau de Tolentino, rogai por nós.
São Nicolau de Tolentino, rogai vos pedimos pelas Santas Almas do purgatório.

Oração

Ó Senhor, aparecer mascarado com um “eu” que não se tem, é enganar; prometer um bem que não foi cultivado, é desilusão; falar das próprias qualidades sem as traduzir em obras, é vanglória; escutar sem pôr em prática, é perda de tempo.
Ó Senhor, só quem maturou o próprio “eu” no íntimo do seu coração, poderá propô-lo original e apetecível para bem de todos; só quem cultivou os seus pontos fortes, no silêncio do seu eu profundo, pode oferecê-los, com força e coragem, para dar apoio a quem precisa; só quem vive no silêncio pode captar e avaliar a realidade que é e a que está à sua volta, aprendendo a exteriorizá-la com poucas palavras verdadeiras e muitas ações.
Ensina-me, Senhor, que só posso apresentar aos outros, o que recolhi na quietude, na tua presença. Amém!

Oração do dia 10/09/2017

Espírito de seriedade, livra-nos da leviandade e, afastar da comunidade os membros que erraram. Pelo contrário, que o façamos após a devida ponderação diante do Senhor. Amém!


Oração por um dia feliz - com Dom Murilo krieger







Nenhum comentário:

Postar um comentário