domingo, 9 de setembro de 2018

São Pedro Claver, cuidava dos escravos




Oração


Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Pedro Claver anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. 
Oração
Senhor, para Ti, servir o Pai foi uma manifestação do teu amor. Ensina-me o espírito de serviço, na abnegação, na pobreza, na perseguição, na obediência, até ao dom total de mim mesmo. Para Ti, servir os irmãos, foi a tua alegria. Ensina-me a levar lenitivo às feridas dos outros, a consolar os aflitos, a dar ânimo aos deprimidos, a acalmar os violentos, a instruir os ignorantes, a pregar o Evangelho sem presunção mas com humildade. Para Ti, servir foi uma opção que marcou a tua existência e qualificou a tua vida.
Ensina-me a compreender que, também para mim, a decisão de servir não é opcional, mas constitutiva da minha vida cristã, da minha vida religiosa apostólica: ajuda-me a servir para levar a Cristo o maior número possível de irmãos e de irmãs. Amém!

Oração do dia

Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que creem em Cristo a verdadeira liberdade e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário