quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Padroeira do Brasil






Oração

Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra.
Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo.
Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.
Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida dos nossos males? Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces. Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi, clemente, os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu. Salvação, honra e poder Àquele que, uno e trino, nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós.


CONSAGRAÇÃO:



Ó MARIA SANTÍSSIMA, QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, NO DITOSO NÚMERO DE VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA!
...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!




BENÇÃO DA ÁGUA - COM PADRE DONIZETE DE TAMBAÚ/SP




NOVENA:

Oh! Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra.
Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo.
Salve oh! Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.
Quem poderá contar, oh! doce Mãe quantas graças durante tantos anos vós dispersastes ao povo brasileiro, compadecida de nossos males?
Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente as nossas preces.
Quando erguemos ao céu nossas mãos suplicantes, ouvi clemente os nossos rogos, oh! Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim conduzi-nos ao céu.
Salvação, honra e poder Aquele que, uno e trino, nos fulgores de seu trono celeste, governa e rege todo o universo.Amém.
V. A Vossa Imaculada Conceição, Oh! Virgem Mãe de Deus.
R. Anunciou a alegria ao mundo todo.

Oremos:
Deus que, por intermédio da Mãe Imaculada de vosso Filho, multiplicastes os dons de vossa graça em favor nosso, vossos servos;
Concedei-nos propício que celebrando na terra os louvores da mesma Virgem, pelas suas maternas preces mereçamos alcançar o prêmio eterno no céu.Pelo mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Oração
Senhor, ajuda-me a libertar-me da escravidão da carne que tenta levar-me a atitudes exteriores de justiça e de observância legalista, com frutos que não servem à tua glória nem ao meu bem ou ao dos meus irmãos. Faz-me dócil ao teu Espírito para que produza em mim o amor oblativo, para que nada ache demasiado custoso; o Espírito de alegria para que não busque satisfações no egoísmo e na soberba; o Espírito de paz, próprio de quem sabe que é amado; o Espírito de paciência, para enfrentar as dificuldades; o Espírito de bondade e de benevolência, que desfaz a minha dureza de coração na relação com os outros; o Espírito de fidelidade para perseverar corajosamente; o Espírito de mansidão que me conforma a Ti; o Espírito de temperança para crucificar a minha carne com as suas paixões e desejos, para ficar completamente livre para a justiça e para o amor. Amém!


Oração do dia 12/10/2017

Espírito Santo, revela-me a identidade profunda da Mãe do Salvador, que reconhecemos como intercessora e caminho seguro para chegar a Jesus. Amém!

Eu quero uma benção - com Padre Alessandro Campos





Oração por um dia feliz - com Dom Murilo Krieger









Nenhum comentário:

Postar um comentário