terça-feira, 3 de outubro de 2017

Protomártires do Brasil

Senhor Jesus Cristo o vosso sangue derramado na cruz tornou-se a fonte sagrada que regou o testemunho dos mártires Brasileiros, mortos pela fé, nos primórdios de nossa evangelização.
Fazei que os bem-aventurados André de Soveral e Ambrosio Ferro, sacerdotes, Mateus Moreira e seus vinte sete Companheiros.
Sejam reconhecidos como Santos pela Igreja, para vossa maior glória e o fortalecimento de nossa fé.
Por sua intercessão, pedimos esta graça... (pausa) Por Cristo nosso Senhor. Amém!

Senhor Jesus, que disseste: «Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto, pois, sem mim, nada podeis fazer» (Jo 15, 5), ajuda-me a mergulhar vivo no teu Evangelho, a crer com total adesão de mente e de coração. Dá-me a força do teu Espírito para arrancar de mim toda a indiferença, comodismo, intolerância, que me tornam semelhante àqueles que, na estrada de Jericó, passaram ao largo do homem caído e meio morto, sem lhe darem atenção e ajuda.
Dá-me um coração novo, sensível ao grito de quem sofre, um coração tão convencido do teu amor e tão apaixonado por Ti que viva unicamente para Te reconhecer, amar, dando atenção e prestando serviço, caridoso e humilde, a quem precisar. Amém!

Oração do dia 03/10/2017

Senhor Jesus, dá-me força e coragem para seguir em frente, no caminho querido pelo Pai, mesmo quando eu me sentir incompreendido e rejeitado. Amém!

Eu quero uma benção - com Padre Alessandro Campos