sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Santa Maria Faustina Kowalska, apóstola da Divina Misericórdia

Oração do acolhimento

Ajudai-me, Senhor, para que meus olhos sejam misericordiosos, para que eu jamais suspeite nem julgue as pessoas pela aparência externa, mas

perceba a beleza interior dos outros e possa ajudá-los.

Ajudai-me para que meu ouvido seja misericordioso, de modo que eu esteja atenta (o) às necessidades do próximo e não me permitais permanecer indiferente diante de suas dores e lágrimas.

Ajudai-me Senhor, para que a minha língua seja misericordiosa, de modo que

eu nunca fale mal do próximo; que eu tenha para cada um deles uma palavra
de conforto e de perdão.
Ajudai-me, Senhor, para que as minhas mãos sejam misericordiosas e
transbordantes de boas obras, nem se cansem de jamais fazer o bem aos
outros, enquanto de minha parte aceitarei as tarefas mais difíceis e penosas.
Ajudai-me-para que os meus pés sejam misericordiosos, levem sem descanso
ajuda aos meus irmãos, vencendo a fadiga e o cansaço: o meu repouso seja
servir a outros.
Ajudai-me Senhor, para que o meu coração seja misericordioso, para que eu
seja sensível a todos os sofrimentos do próximo; ninguém receba uma recusa
do meu coração. Que eu conviva sinceramente mesmo com aqueles que abusam da minha bondade. Quanto à mim, me encerro no coração misericordiosíssimo de Jesus, silenciando aos outros o quanto tenha que sofrer.

Vós mesmo mandais que eu me exercite em três graus de misericórdia;
primeiro: ato de misericórdia_de qualquer gênero que seja; segundo:
palavra de misericórdia_se não puder com a ação, então com a palavra;
terceiro_é a oração. Se não puder demonstrar com a ação nem com a palavra
a misericórdia, sempre posso com a oração. A minha oração pode atingir até
onde não posso estar fisicamente.

Ó meu Jesus, transformai-me em Vós, porque Vós tudo podeis.

Santa Faustina Kowalska

Senhor, disseste que, se escutarmos e vivermos a tua palavra, conheceremos a verdade, e que «a verdade nos libertará» (cfr. Jo 8). Dá-nos a graça de rezar e de viver a ardente súplica: «Venha o teu Reino», que é verdade e liberdade de Deus e do homem. Dá-nos a graça de a rezar com tal perseverança que ela se torne, não só um desejo do nosso coração, mas também coragem e compromisso libertador de toda a nossa ação e da nossa relação com quantos, como nós, são Igreja peregrina rumo aos esplendores do Reino. Amém!

Ó Deus, que mostrai vosso poder sobretudo no perdão e na misericórdia, derramai sempre em nós a vossa graça, para que, caminhando ao encontro das vossas promessas, alcancemos os bens que nos reservais. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nossa Senhora de Aparecida Oração Inicial– Meu Deus, vinde em meu auxílio.
– Senhor, apressai-vos em me socorrer.
Oração ao Divino Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruís os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que saibamos apreciar retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e possamos gozar sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso.  Amém.
Oração para todos os dias
Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu vô-lo rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias; sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe!
Terceiro dia
Ó Maria, mística rosa de pureza, eu me alegro convosco, que gloriosamente triunfastes da infernal serpente, na vossa imaculada Conceição, e que fostes concebida sem mácula de pecado. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade, que tal privilégio vos concedeu e vos suplico que me alcanceis força para superar todas as tradições do comum inimigo, e para não manchar minha alma com o pecado. Ah! Senhora, ajudai-me sempre, e fazei quem com a vossa proteção, sempre triunfe de todos os inimigos de nossa eterna salvação.
Jaculatória
Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redendor, daí à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte!