domingo, 15 de outubro de 2017

Santa Teresa de Ávila (Santa Teresa de Jesus)



"Jamais chegaremos a conhecer-nos, se juntos não procuramos conhecer a Deus." (Santa Teresa de Jesus)

Santa Teresa de Jesus é uma verdadeira mestra de vida cristã para os fiéis de todos os  tempos. Ela nos ensina a ser incansáveis testemunhas de Deus, da sua presença e da sua ação. (Papa Bento XVI)


Oração

Nada te perturbe.
Nada te amedronte.
Tudo passa, só Deus não muda.
A paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta!

(Padre Jonas Abib e Luzia Santiago)

Oração
Ó Santa Teresa de Jesus, vós sois a mestra da genuína oração e nos ensinais a rezar conversando com Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Ó Santa Teresa, ajudai-nos a rezar com fé e confiança, sem nunca duvidar da bondade divina. Ajudai-nos a rezar com inteira conformidade de nossa vontade com a vontade de Deus, com insistente perseverança até alcançarmos aquilo que necessitamos.
Ó Santa Teresa de Jesus, fazei-nos fiéis a nossa oração da manhã e da noite e a transformar em oração o cumprimento de nossas tarefas de cada dia. Que a oração seja para nós a porta de nossa conversão e santificação e a chave de ouro que nos abrirá a porta do Céu. Amém. Santa Teresa de Jesus, rogai por nós!
Santa Teresa, virgem esposa, especialmente amada do Crucificado, doutora da Igreja, permiti que, imitando-vos perfeitamente, eu possa cumprir a vontade e ganhar a amizade do Sumo Bem, antes de buscar as alegrias do mundo. Apesar de todas as minhas contradições e defeitos, dai-me força para seguir vosso exemplo e seguir plenamente a Cristo com aquela perfeição que Ele pede. Com o vosso auxílio eu possa superar as dificuldades desta vida e merecer o repouso sem fim no céu. Amém.

Oração

Pai, que a nossa fé se torne caridade para com os irmãos. Só assim daremos um testemunho inequívoco do teu amor e do teu projeto de salvação para todos. Quantas vezes nos acobardamos e não demos testemunho, não tanto com palavras, mas com obras. Dá-nos o teu Espírito Santo, para que, decididamente, possamos inserir-nos no movimento de amor redentor que desencadeaste na criação e consumaste na Morte e na Ressurreição do teu Filho Jesus. Então, fortalecidos e animados, dar-nos-emos aos irmãos, com Cristo e como Ele, tornando credível o nosso testemunho de fé, para que o mundo creia. Amém!


Oração por um dia feliz - com Dom Murilo Krieger








Nenhum comentário:

Postar um comentário