quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Santo Alexandre Sauli - Bispo da Igreja de Aléria

Santo Alexandre Sauli, o tempo passou, mas vosso nome permaneceu entre nós, porque tivestes a graça, e a ela correspondestes, de escolher a melhor parte que jamais lhe será tirada. Hoje, mesmo na imensa alegria dos eleitos, sabeis que nosso mundo se encontra decadente e o mal avassala em todos os ambientes. Olhai benignamente os que sofrem a descrença e a desilusão causadas até mesmo por alguns que se dizem cristãos, mas que se comportam como pagãos que não conhecem a Deus. Olhai por todo o clero; pelos nossos sacerdotes, bispos e cardeais; pelo nosso santo Papa e nossos seminaristas. Dispensai vossos cuidados a todos os que se encontram na missão de levar o Evangelho ao mundo. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Senhor, faz-me compreender que, o que verdadeiramente conta, é «a fé que atua por meio da caridade», é estar unido a Ti, apoiar-me em Ti. Faz-me compreender que a nascente da caridade não está em mim, mas em Ti, no teu Coração aberto. Livra-me da ilusão de pretender amar só por mim, porque, só Tu és a fonte da vida, do bem, do amor. Só Tu me arrancas ao egoísmo, para me dar aos outros, «puro» pelo amor.

Peço-te para mim, e para todos os meus irmãos, o grande dom da fé, que faz de Ti o grande fundamento da nossa vida e a transforma pela caridade, que já nos foi dada e que o Espírito torna operante em nós. Amém!

Oração do dia 11/10/2017

Espírito de intimidade com o Pai, dá-me a graça da oração, pela qual descubro o caminho do compromisso e da comunhão, como projeto de vida. Amém!

Eu quero uma benção - com Padre Alessandro Campos

Oração por um dia feliz - com Dom Murilo Krieger