quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Santo Inácio de Antioquia, portador de Deus




Oração

Deus, nosso Pai, que as palavras de Santo Inácio de Antioquia sirvam hoje para nossa meditação. Animados pelo seu exemplo de fé e de confiança em vós, sejamos fortalecidos pela vossa graça. Assim testemunhemos com nossa vida o Evangelho do Deus vivo e verdadeiro: Oxalá goze eu das feras que estão para mim destinadas e que, faço votos, se mostrem velozes para comigo! Eu mesmo as atiçarei para que me devorem rapidamente, e não seja eu como alguns, a quem, cheias de medo, elas não se atrevem a tocar. E se elas não quiserem aquilo que de boa vontade se lhes oferece, eu mesmo as obrigarei. Perdoai-me, eu sei o que me convém. Agora começo a ser discípulo. Nenhuma coisa, visível nem invisível, seja posta diante de mim por má vontade, impedindo-me alcançar Jesus Cristo. Amém

Oração

Senhor, dá-me a luz do teu Espírito para discernir em mim os desejos bons e os desejos maus, a vontade boa e a vontade má. Então saberei gerir corretamente os teus dons, tanto materiais como espirituais. Então hei-de lembrar-me que a vida passa como a flor do feno e que a ganância é insensatez.
Dá-me, Senhor, um coração livre do apego e da avidez pelo «ter»: ter coisas, ter títulos, ter cargos, ter prestígio… Que me preocupe mais em «ser» tal como me criaste, e a tornar-me, cada vez, adulto, à tua imagem. Tu és Amor, Amor solidário connosco! Que eu saiba ser amor solidário contigo e, como tu, solidário com os homens meus irmãos. Amém!


Oração do dia

Deus eterno e todo-poderoso, que ornais a vossa Igreja com o testemunho dos mártires, fazei que a gloriosa paixão que hoje celebramos, dando a santo Inácio de Antioquia a glória eterna, nos conceda continua proteção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário