sábado, 6 de outubro de 2018

São Bruno, fundador da Ordem dos Cartuxos




Oração

Onipotente e Eterno Deus, que concedestes a graça da fidelidade a São Bruno, fundador da Ordem dos Cartuxos, através do silêncio e da contemplação, concedei-nos também a nós sermos bem firmes na fé pela contemplação de vossas maravilhas.
São Bruno, rogai por nós.

Oração atribuída a São Bruno

Tu, que és meu Senhor,
Tu, cuja vontade prefere à minha.
Não me é possível contentar-me com palavras
ao apresentar-te minha oração.
Escuta meu grito que te suplica
como um imenso clamor…
Tu, de quem me constituis servo:
Te rogo-te com insistência,
até merecer atingir teu favor.
Pois não almejo um bem da terra;
não peço mais do que o que devo pedir:
só a Ti…
Tem piedade de mim!
E como imensa é tua misericórdia
e grande meu pecado, tem piedade de mim imensamente
em proporção à tua misericórdia.
Então poderei cantar teus louvores,
contemplando-te, Senhor.
Te bendirei com uma bênção
que perdurará ao longo dos séculos;
te louvarei com o louvor e a contemplação,
neste mundo e no outro,
como Maria, de quem nos diz o Evangelho,
que escolheu a parte melhor.
Amém.

Oração

Ó meu bom Mestre, tudo fizeste para ganhar os nossos corações; para atingir esse fim, ensinaste-nos as orações das jaculatórias. Bem o dizias na parábola da viúva pobre que faz apelo ao juiz: seremos mais bem escutados por Ti, do que pelos poderosos da terra, quando reclamarmos o teu auxílio, ou quando Te declararmos o nosso amor e o nosso reconhecimento!
Porque tenho aqui um seguro meio para ganhar o teu Coração e me unir a ele, doravante hei-de servir-me da oração das jaculatórias e farei dela um hábito incessante. 

Oração do dia
Ó Deus, que mostrai vosso poder sobretudo no perdão e na misericórdia, derramai sempre em nós a vossa graça, para que, caminhando ao encontro das vossas promessas, alcancemos os bens que nos reservais. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


4º dia da Novena a Nossa Senhora Aparecida

Medite o 4º dia da Novena a Nossa Senhora Aparecida

No 4º dia da Novena a Nossa Senhora Aparecida, somos convidados a meditar sobre a dedicação e prontidão de Maria em servir Deus.  O tema deste dia é “Com Maria e Jesus, somos servidores do Reino”.
“Perseverando junto aos apóstolos à espera do Espírito, Maria cooperou com o nascimento da Igreja missionária, imprimindo-lhe um selo mariano e maternal, que identifica profundamente a Igreja de Cristo” (Doc. 105 CNBB, n. 114).

Oração:

Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu por toda eternidade.
Assim seja!”

Ouça a Novena da Padroeira do Brasil







Nenhum comentário:

Postar um comentário