sexta-feira, 19 de outubro de 2018

São Paulo da Cruz, profundo devoto da Sagrada Paixão




Oração
Ò glorioso São Paulo da Cruz, que meditando a Paixão de Jesus Cristo, Vos elevas-Te a tão elevado grau de Santidade na terra, e de tanta felicidade no Céu.
E pregando-a, oferecestes ao mundo, o remédio mais eficaz contra todos os seus males. Pois, obtende-nos a graça,

de tê-La sempre impressa em nosso coração, a fim de que possamos obter os mesmos frutos, no tempo e na eternidade. Assim seja!
São Paulo da Cruz, rogai por nós!

Oração

Pai santo, dá-me o teu Espírito para que possa, como Paulo, como o teu discípulo amado, João, e como o Pe. Dehon, ver, contemplar, penetrar com um olhar de fé as insondáveis riquezas do mistério de Cristo, teu Filho, e do projecto de amor que, por ele realizaste, em favor dos judeus e dos pagãos, de toda a humanidade. Que essa contemplação me leve a acreditar, a aderir, com todo o meu ser, ao Crucificado de Lado aberto, e a dar testemunho dele diante de todos os homens, especialmente do mais pequenos e fracos, dos que sofrem no corpo ou na alma, do teu amor que redime e salva. Amém!

Oração do dia

Ó Deus, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graça, para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário