terça-feira, 28 de novembro de 2017

São Tiago da Marca, dedicou sua vida para a causa do Evangelho




Oração


Ó Deus, fizestes de São Tiago da Marca um grande arauto do Evangelho, para salvação das almas e para chamar os pecadores de volta ao caminho das virtudes; concedei que, por sua intercessão, purificados de todo pecado, alcancemos a vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém


Oração de São Tiago da Marca:

 Deus, nosso Pai, sede a nossa esperança nesta luta cotidiana, de trabalhos árduos e de vitórias tardas. Ficai conosco, neste dia. Não deixeis que pecamos a dignidade humana. Levantai o nosso ânimo. Inspirai-nos coragem quando pensar por nós mesmos e agir com retidão é um ato de fé e de esperança no poder de superação que a vida tem.
Senhor, encorajai-nos quando procuramos ver as coisas como são, e sem medo e temores vãos, esforçamo-nos por transformá-las. Que hoje passamos crer com firmeza no poder do Espírito que recolhe nossos vagidos e recria em nós a vida. Espírito de força e de poder, fazei ressurgir nova carne e regenerar nossos ossos ressequidos, como no princípio da criação. Sede nossa ajuda quando lentamente vamos nos gestando neste cotidiano vário como semente que a dias e a meses obedece até que as cadeias e as amarras cedam e toda a força da vida aborreça a morte.
E mais uma vez prevaleça o mistério dos ventos fecundos, trazendo-nos notícias de que é esperançosa a nossa sorte, pois em Cristo Jesus, ressuscitado, somos já aqui neste mundo herdeiros das promessas de vida sem-fim: “Cheias de medo, inclinaram o rosto para o chão; eles (os anjos), porém, disseram: ‘Por que procurais Aquele que vive entre os mortos? Ele não está aqui; ressuscitou’ (Lc 24, 5s).
Devoção: À pregação da Palavra de Deus e à humilde e total obediência

Oração do dia 28/11/2017

Senhor Jesus, destrói todas as falsas seguranças religiosas às quais, porventura, eu esteja apegado, e faze-me acolher as exigências do Deus verdadeiro. Amém!


Eu quero uma benção - com Padre Alessandro Campos








Nenhum comentário:

Postar um comentário