terça-feira, 1 de novembro de 2016

Solenidade de todos os Santos

ORAÇÃO:

Pela grandeza, esplendor e magnitude de Deus, supremo criador dos céus, da terra, do homem e do universo. Pela autoridade, bondade e divindade do Nosso Senhor Jesus Cristo, Santíssimo Redentor da humanidade. Pelos méritos da bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Deus, nossa mãe e Rainha, eu me dirijo a todos os santos e santas, neste dia solene e sagrado.
Quero fazer a minha prece a todos vós que alcançastes a plenitude da Graça Divina e que alcançastes a perfeição das almas. Anjos, arcanjos, mártires, presbíteros, virgens e doutores da Igreja, eremitas, enfim, todos vós que estais bem mais próximos do Santo dos Santos: Deus Pai Todo Poderoso! Intercedei junto ao Divino Pai Eterno por toda a humanidade. Olhai por todos nós, que ainda peregrinamos sobre a terra.
Implorai ao Criador, à Santíssima Virgem e a Nosso Senhor Jesus Cristo, em favor dos pobres, doentes, desvalidos, abandonados, esquecidos, marginalizados, excluídos, enfim, por todos os que sofrem as dores da vida terrena.
Vós que estais mais próximos do Pai, intercedei pelos povos em guerra, pelos que passam fome, sede e todo tipo de privações e necessidades. Peçam ao Pai Celeste, pelos 7 bilhoes de filhos e filhas espalhados pelos quatro cantos do mundo. Que Deus permita que a paz, a luz, o amor, a fraternidade, a justiça, a verdade, a bonança, a caridade, a união e a solidariedade, se convertam em um grande e luminoso sol, que possa iluminar a todo este planeta.
Que Deus, que é o espelho da santidade, possa ouvir a atender à vós, santos e santas, para que se realize o grande desejo do Sagrado Coração de Jesus: que todos os povos se tornem um só povo. E que todos os filhos e filhas possam, um dia, falar o mesmo idioma e se sentarem à mesma mesa, diante de um único Pai. Amém!
ORAÇÃO DO DIA: 01/11/2016

Deus de amor e de bondade, dai-nos a alegria de celebrar, numa única festa, os méritos e a glória de todos os Santos. Favorecei vosso povo com a intercessão dos vossos santos e santas e guia-nos sempre nos caminhos da paz. Por cristo nosso Senhor. Amém.

ORAÇÃO POR UM DIA FELIZ - COM DOM MURILO KRIEGER

FONTE - CANÇÃO NOVA, RÁDIO EXCELSIOR E WEB