domingo, 25 de dezembro de 2016

Natal do Senhor - Celebração do nascimento de Jesus Cristo

Oração de Natal

Deus, fiel, tu enviaste ao mundo o Salvador como tinhas prometido ao teu povo, e encarregaste-O de reunir na unidade todos os teus filhos dispersos.

Ele é a tua Palavra viva, e o que Ele diz é a paz.  A paz que Tu nos dás através d'Ele, e que nos cabe também a nós construir.
Como no tempo de Isaías, como na época de João Baptista, a voz dos teus profetas insiste conosco para traçar para Ele, nas terras áridas da humanidade de hoje, um caminho plano: endireitar com a verdade as vias tortuosas da mentira, encher com amor os fossos de ódio que separam a família humana, aplanar as montanhas de injustiça que opõem os homens, dar de novo a liberdade aos nossos irmãos que defrontam obstáculos que lhes parecem intransponíveis. Então a Tua glória revelar-se-á e todos verão que a boca do Senhor falou. A justiça caminha à sua frente e a paz na senda dos seus passos. Não deixes a nossa preguiça e o nosso egoísmo atrapalhar o nosso caminho ao encontro de Cristo, nossa paz. Prepara os nossos corações para o acolhermos; Que Ele nos encontre límpidos e irrepreensíveis na paz. Isto Te pedimos em nome do próprio Jesus, teu Filho, nosso Senhor. Amém!

Oração do Dia

Ó Deus, que admiravelmente criastes o ser humano e mais admiravelmente restabelecestes a sua dignidade, dai-nos participar da divindade do vosso Filho, que se dignou a assumir a nossa humanidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.