domingo, 4 de dezembro de 2016

São João Damasceno - Doutor da Igreja de Cristo

Resultado de imagem para SÃO JOÃO DAMASCENO

ORAÇÃO:

Meu Senhor, por intercessão de São João Damasceno, eu Vos peço maior zelo à Vossa Doutrina, à Vossa Igreja, aos Vossos Mandamentos, enfim a tudo que é sagrado para os cristãos. Concedei-me o dom da piedade, para que eu possa adorar-Vos com devoção e aos Vossos Santos e Santas honrar e imitá-los em seus testemunhos de vida. Amém

ORAÇÃO DE SÃO JOÃO DAMASCENO A VIRGEM MARIA:

"Tendo confiança em Vós, Ó Mãe de Deus, serei salvo; tendo vossa proteção, não temerei, com vosso auxilio combaterei os meus inimigos e os porei em fuga; pois vossa devoção é uma arma de salvação que Deus dá a quem salvar". Amém!  (Sermão da Anunciação).

ORAÇÃO DE SÃO JOÃO DAMASCENO ANTES DA SANTA COMUNHÃO:

Ó Mestre, Senhor Jesus Cristo, nosso Deus, Tu que és o único com o poder de desligar os pecados dos homens, em Tua bondade e em Teu amor pelos homens, não leves em conta todas as minhas transgressões, cometidas com conhecimento ou por ignorância, e torna-me digno de comungar, sem incorrer de condenação, aos Teus santos, divinos, gloriosos, puríssimos e vivificantes Mistérios. Que eles não se convertam em meu castigo nem condenação, e não agravem os meus pecados, antes me purifiquem, me santifiquem, sejam uma garantia da Vida e do Reino futuros, uma proteção e um socorro, que eles dispersem os meus inimigos e aniquilem meus numerosos pecados. Pois Tu és um Deus bom, misericordioso e Amigo dos homens e nós Te damos glória com o Pai e o Espírito Santo, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.

ORAÇÃO DO DIA: 04/12/2016

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, nós vos pedimos que nenhuma atividade terrena nos impeça de correr ao encontro do vosso Filho, mas, instruídos pela vossa sabedoria, participemos da plenitude de sua vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

ORAÇÃO POR UM DIA FELIZ - COM DOM MURILO KRIEGER

FONTE - CANÇÃO NOVA, RÁDIO EXCELSIOR E WEB