sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

São Pedro Canísio, primeiro jesuíta alemão




Oração

À vossa tutela me recomendo, ó santo Anjo, pois à vossa guarda me confiou a divina bondade. Sou cego, guia-me; sou ignorante, instrui-me, sou fraco, confortai-me; sou pequenino, protegei-me; sou preguiçoso, estimulai-me; sou tardo, estimulai-me a progredir no bem. Sobretudo, fazei que aquela extrema e perigosa luta que eu terei que sustentar com os demônios em minha morte, tenha termo feliz, para que, passando a ser companheiro vosso no céu, possa cantar alegremente o trino da vitória: - “Rompeu-se o laço e livres dali nós fomos”. 

Outra Oração
Quando me atrevi a tocar o Teu coração. Fonte de amor, e dele acalmar a minha sede, então Tu me prometeste uma veste, tecida em três partes e capaz de cobrir a nudez de minha alma.
Estas três partes da veste relacionam-se perfeitamente com as minhas tarefas: São elas a paz, o amor e a perseverança. Ornado(a) com esta veste da salvação, senti em mim a certeza de que nada me faltará, mas que tudo eu conseguirei para a Tua honra. Amém. (São Pedro Canísio, 1521 - 1597)

 Oração do dia

Ouvi com bondade, ó Deus as preces do vosso povo, para que alegrando-nos hoje com a vinda do vosso Filho em nossa carne, alcancemos o prémio da vida eterna, quando ele vier na sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário