quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

São João Nepomuceno Neumann, defensor da liberdade

Oração que o Papa Paulo VI realizou próximo do túmulo de São João Neumann:

“Aqui estou na igreja de São Pedro para rezar sobre o túmulo de São João Neumann, missionário zeloso, pastor sacrificado, filho fiel de Santo Afonso na Congregação do Santíssimo Redentor, e quarto Bispo de Filadélfia.

Estando nesta igreja penso no único motivo de toda a vida de São João Neumann: o seu amor por Cristo. As suas orações mostram-nos este amor; porque desde pequeno costumava dizer: ‘Jesus, por ti quero viver, por ti quero morrer, quero ser teu na vida; quero ser todo teu na morte’ (Nicola Ferrante, S. Giovanni Neumann, C.SS.R., Pioniere del Vangelo, pág. 25). E como sacerdote assim orou na sua primeira missa: ‘Senhor, dá-me a santidade’.

Meus irmãos e irmãs em Cristo: esta é a lição, que aprendemos da vida de São João Neumann, e esta é a mensagem que eu hoje vos deixo: aquilo que verdadeiramente importa na vida é que sejamos amados por Cristo e que O amemos por nossa parte. Em comparação com o amor de Jesus, qualquer outra coisa é secundária. E sem o amor de Jesus, qualquer outra coisa é inútil.

Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, interceda por nós; São João Neumann interceda por nós; e com a ajuda das suas orações consigamos nós perseverar na fé, alegres na esperança e fortificados no nosso amor por Jesus Cristo, nosso Redentor e nosso Senhor”.

Oração do Dia

Ó Deus, pelo nascimento do vosso Filho, a aurora do vosso dia eterno despontou sobre todas as nações. Concedei ao vosso povo conhecer a fulgurante glória do seu redentor e por ele chegar à luz que não se extingue. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

ORAÇÃO POR UM DIA FELIZ - COM DOM MURILO KRIEGER

FONTE - CANÇÃO NOVA, RÁDIO EXCELSIOR E WEB