domingo, 10 de março de 2019

Quarenta mártires de Sebaste, deram testemunho no martírio

Quarenta mártires de Sebaste



Oração

Quarenta foram os homens que viraram mártires em testemunho pelo amor de Deus e que hoje representam o santo do dia. Foram eles: Acácio, Aécio, Alexandre, Angias, Atanásio, Caio, Cândido, Chúdio, Cláudio, Cirilo, Domiciano, Domno, Edélcion, Euvico, Eutichio, Flávio, Gorgônio, Heliano, Helias, Heráclio, Hesichio, João, Bibiano, Leôncio, Lisimacho, Militão, Nicolau, Filoctimão, Prisco, Quirião, Sacerdão, Severiano, Sisínio, Smaragdo, Teódulo, Teófilo, Valente, Valério, Vibiano e Xanteas.
É por eles que rezamos hoje, ainda que não haja uma oração específica. Sendo assim, usando o exemplo de fé que eles tiveram, faça suas preces, rezando o pai nosso, e colocando muita fé em cada palavra a ser proferida, em cada agradecimento e em cada pedido feito.

Oração do dia 

Concedei-nos, ó Deus onipotente, que, ao longo desta Quaresma, possamos progredir no conhecimento de Jesus Cristo e corresponder a seu amor por uma vida santa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário