domingo, 27 de maio de 2018

Santo Agostinho de Cantuária, monge beneditino




Oração

Meu Senhor, pela intercessão de Santo Agostinho de Cantuária, eu vos peço a graça da perseverança na fé, da constância na oração, para que, assim como sua tão nobre alma, possa também eu desempenhar a missão para a qual fui chamado. Dai-me, Senhor, os dons que me são necessários para que eu vença as dificuldades em que me encontro. Iluminai-me, Senhor! Amém.

Oração Prece

Pela conversão do espírito de Deus, nosso Pai, olhando para Jesus, vosso Filho ressuscitado, vemos, sabemos e seguimos o que devemos ser e o que podemos ser. Mediante de nossos defeitos, traumas, neuroses, mágoas, frustrações, como também mediante de nossas qualidades, virtudes, coerência no pensar e no agir, nossa dedicação em servir, mediante de tudo isto, vós, Senhor, nos dais um tempo propício para descobrirmos quem somos e o que devemos ser. Fazei que cada acontecimento de nossa vida, acontecimento alegre ou triste, seja uma ocasião para conhecer e corrigir nossos erros. Olhemos para Jesus Ressuscitado e aprendamos a ser mansos e humildes de coração; aprendamos a ter paciência conosco, pois é pela paciência que nos tornaremos mais humanos, mais gente, mais nós mesmos, mais santos. E como Santo Agostinho, deixemos que o Espírito dirija nossos passos. Amém

Oração do dia

Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a palavra da verdade e o Espírito santificador, revelastes o vosso inefável mistério. Fazei que professando a verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade onipotente. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário