terça-feira, 26 de março de 2019

São Bráulio, bispo em Saragoça




Reflexão:

O ofício episcopal simboliza o amor de Cristo pelo seu povo, que escolheu homens para pastorear seu rebanho. Ao longo da história são muitos os bispos que, enfrentando as fraquezas e misérias humanas, conseguiriam destacar-se como pastores fiéis e dedicados. São Bráulio entrou na glória dos santos porque foi sempre pastor zeloso do povo. Sua formação humana e teológica auxiliou seu apostolado e permitiu que a misericórdia fosse sempre a palavra mestra de sua vida. Rezemos hoje de modo especial pelos bispos de nossas dioceses, para que Deus conceda-lhes a humildade e o zelo necessários para a condução do Povo de Deus.

Oração

Ó Deus, que aos vossos pastores associastes São Bráulio de Saragoça, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, dai nossos bispos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé e participar de sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Outra Oração

Senhor, nós vos pedimos, pela intercessão de São Bráulio, por nosso País e seu desenvolvimento cultural. Para que os governantes incentivem os estudos, abram escolas, bibliotecas, de maneira que todos tenham oportunidade de instrução e formação. Rogamos, de maneira especial, pelas crianças e jovens carentes, para que toda a população unida crie para eles novas oportunidades de vida. Amém


São Bráulio, rogai por nós.

São José, rogai por nós.

Maria, Sede da Sabedoria, rogai por nós.

Oração do dia 

Ó Deus, que a vossa graça não nos abandone, mas nos faça dedicados ao vosso serviço e aumente sempre em nós os vossos dons. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário